Disseminar a marca, aumentar o valor agregado e criar relacionamento com clientes em benefício aos franqueados. Estas são algumas das influências que as redes sociais possuem sobre uma franquia.
A Dudalina atua com afinco para garantir participação online e firmar sua presença nas redes e na memória do público. Para a marca, as redes sociais são ferramentas indispensáveis para, inclusive, estabilizar uma nova unidade em seu ponto. Para que esse tipo de marketing tenha sucesso, é preciso manter atenção sobre diversos aspectos. A Dudalina, por sua vez, possui uma equipe com expertise no assunto para se dedicar a esse tipo de atividade.
Impacto das redes sociais
Por meio das redes sociais, as marcas franqueadas conseguem se aproximar do cliente. Diferentemente do que acontecia quando a propaganda era feita apenas em veículos como TVs, revistas, jornais e sites, agora a comunicação é um diálogo, não uma via de mão única.
As plataformas permitem a criação de campanhas mais direcionadas ao público-alvo, cuja segmentação pode ser estruturada com detalhes. Dessa maneira, a franquia consegue o interesse dos consumidores e o aumento do faturamento nas unidades.
Além do mais, as mídias ajudam com a coleta de dados, entre eles, as preferências dos usuários, principalmente. Isso permite que os responsáveis façam uma análise detalhada das informações, de modo a decidir quais redes serão utilizadas para cada anúncio.
A propósito, algumas franquias permitem que seus franqueados tenham suas próprias páginas, e o melhor: a matriz ajuda com o monitoramento delas, propondo melhorias e conferindo se a padronização está correta.
Além disso, podem enviar artes aos franqueados para que divulguem em suas plataformas como, por exemplo, em épocas sazonais e sobre campanhas especiais. Tudo para que a marca seja apresentada ao mercado de maneira harmônica e o sucesso seja constante para todos.
Vantagens
Veja agora, vantagens do uso das redes sociais para o sucesso de uma franquia:
- Eficiência
O objetivo é ter eficiência. A Dudalina possui tal preocupação porque as redes sociais conseguem alcançar o público que realmente está interessado no produto da franquia. Logo, quanto mais personalizadas são as campanhas, mais atenção a marca terá do consumidor.
- Engajamento
As redes sociais promovem o engajamento do público com a marca. E a Dudalina beneficia seus franqueados com materiais exclusivos para as plataformas em que está presente para atrair mais clientes para suas unidades.
- Esteja onde seu consumidor está
As plataformas podem ser escolhidas de acordo com o negócio em si. Para alcançar o seu público, a Dudalina está nos locais, sejam físicos ou digitais, em que ele está presente.
- Facebook e Instagram
Estas redes oferece uma plataforma de anúncios efetiva, além de publicações orgânicas que também auxiliam no alcance dos consumidores. É fundamental ter uma conta para criar campanhas de anúncios eficientes nelas.
- YouTube e TikTok
A Dudalina tem um canais oficiais também no YouTube e Tiktok, que ajudam a atrair o público com a apresentação de novidades em vídeos diferenciados e conteúdos estrategicamente elaborados pela marca para cativar os seguidores e clientes.
- Monitoramento
Uma das principais vantagens das redes sociais, ante as mídias mais antigas, é que pode-se monitorar o engajamento da marca. Basta cuidar das postagens, de modo a compreender como cada uma vem sendo aceita, o que funciona e o que não funciona para fazer melhorias.
- Planejamento
A Dudalina possui um planejamento estratégico das campanhas para as redes sociais. Afinal, posts aleatórios, sem foco específico, podem atrapalhar o engajamento e ainda fazer com o que a rede perca dinheiro. O planejamento é sempre a melhor escolha!
Para poder se beneficiar da força das redes sociais, a Dudalina criou uma estrutura forte, a fim de aproveitar cada oportunidade que essa ferramenta oferece. E, assim, fazer com que também os franqueados possam alcançar cada vez mais sucesso.
Conheça o modelo de negócio da Dudalina e seja um Franqueado.