A Dudalina teve seu crescimento através do reconhecimento da qualidade e da sofisticação de suas camisas pelos consumidores e, consequentemente, pelo mercado quando a dona Adelina, junto de seu marido, Sr. Duda, passaram a costurar para vender, em Santa Catarina, no município de Luiz Alves, no ano de 1957.
Com 66 anos de história e sempre olhando para a frente, a Dudalina é considerada hoje a maior camisaria da América Latina.
Referência em workwear, a marca é reconhecida pela estética sofisticada e pela qualidade incomparável. Esses aspectos fazem da Dudalina não somente uma boa marca para vestir, mas um bom negócio para se investir.
O crescimento da Dudalina
Dudalina é moda para quem está sempre em movimento. Para quem quer estar no lugar certo, na hora certa e com a roupa certa. Também para quem quer empreender e crescer. A história da Dudalina acontece no presente. Celebrar sua trajetória é impulso para o futuro.
São 66 anos de experiência no mercado de moda. Desde então, transforma a versatilidade das coleções de modo a expressar o estilo único de cada pessoa que veste. Por isso é uma marca forte e serve de parâmetro para outras marcas de workwear e camisaria.
Em 2010, a marca ampliou seu mix de produtos, lançando sua grife feminina. A força da mulher no mercado de trabalho e em cargos de liderança precisava ser acompanhada de uma moda à altura. O ano de 2012 foi de internacionalização, com a abertura de lojas em países da Europa, da Ásia e da América do Sul, o que tornou a marca a terceira rede de franquias mais internacionalizada do Brasil.
Em 2015 a marca ganhou mais força ao se unir à Restoque SA. Uma troca de expertises entre duas gigantes para potencializar suas marcas. Para crescer ainda mais, com o olhar para o futuro, em 2023 a Restoque passou por reestruturação, recebeu aporte de R$ 100 milhões, ancorado pela WNT Capital, e passou a se chamar Veste S.A. Estilo.
Hoje, a Dudalina é parte de um grupo empresarial, com forte atuação no segmento de varejo de moda, detentor de grandes marcas ligadas ao vestuário das classes A e B e que tem ações cotadas na bolsa de valores.
A Força de uma marca referência em workwear
A Dudalina é uma marca com histórico de inovação. Com foco em camisas, alfaiataria e acessórios, tem alto padrão de qualidade, desde a escolha dos tecidos aos acabamentos de costura. É a marca preferida por profissionais que querem estar vestidos com sofisticação e conforto.
Além da qualidade, a variedade de peças é outro ponto forte na Dudalina. São mais de 800 SKUs com camisaria e malha entre os produtos mais vendidos. A Dudalina produz 1,5 milhões de peças por ano, sendo 4 coleções anuais.
São 47 unidades e um plano de expansão desenvolvido por uma equipe experiente. A presença da marca em todo o país demonstra a sua importância no mercado de moda workwear e a razão dela ser referência.
Dudalina, benefícios para além de uma franquia
Ser a maior camisaria da América Latina com um parque fabril no Paraná e dois centros de distribuição, sendo um em Goiás e outro em São Paulo, capacita a Dudalina a atuar no mercado nacional com ampla vantagem competitiva. Aos franqueados, essa força cria a oportunidade ideal para quem tem planos de empreender com uma marca forte.
O complexo fabril da Dudalina foi evoluindo ao longo dos anos, e hoje conta com 650 colaboradores que oferecem a capacidade de produzir 500 mil toneladas de roupas por mês.
Para além dos benefícios inatos ao modelo de negócio de franquia, como suporte, plano de negócio e expertise, a Dudalina não é somente uma marca reconhecida no mercado de moda, ela é uma marca referência em workwear porque é especialista no que faz.
Agora que você sabe mais detalhes sobre a sobre a força da marca Dudalina, conheça mais sobre nosso modelo de franquia. Entre em contato e seja um dos nossos franqueados.