A aquisição de uma franquia implica em um passo a passo que requer pesquisa e bastante atenção, tanto para escolher a marca em que irá investir como para fechar o negócio com a certeza de que está tomando a decisão correta.
Para se tornar um franqueado Dudalina, são necessários cumprir 10 passos junto à marca franqueadora. Cada um deles repleto de informações para a construção de uma relação transparente e segura.
Vamos apresentar todos eles neste artigo.
Os passos para aquisição de uma franquia Dudalina
A Dudalina estruturou todo o processo de chegada de novos franqueados para criar transparência e ajudar os empreendedores a tomar a melhor decisão. Ao todo são 10, os passos para se tornar um franqueado e usufruir de todas as vantagens de participar da nossa rede. Vamos a eles:
1. Entrevista Inicial
Após preencher o formulário online ou entrar em contato por outros meios, o candidato a franqueado passa por uma primeira entrevista com nossos consultores. Essa entrevista é uma oportunidade para conhecer mais a marca, o modelo de negócio e se apresentar como um futuro franqueado com potencial.
2. Envio de documentação de análise financeira e jurídica
Após a entrevista, o candidato precisa enviar uma série de documentos que possam comprovar sua capacidade de investimento e que atestem não ter nenhuma pendência legal.
3. Teste-drive de loja
Um dos diferenciais Dudalina é a possibilidade de o candidato experimentar as rotinas e operações de uma loja e, a partir da experiência, ter ainda mais segurança em se tornar um franqueado da marca.
4. Entrevista com Diretor da marca e CEO
O quarto passo implica em uma entrevista com o responsável pela marca Dudalina. É o momento para alinhamento de expectativas de ambas as partes e seguir com o negócio com mais segurança e conhecimento.
5. Envio da COF
A COF – Circular de oferta de franquia, é um documento de suma importância no processo por conter em detalhamento todas as informações sobre a marca e a rede de franquias. São informações financeiras, histórico de existência e tudo o mais necessário antes da assinatura do contrato. A COF é enviada para leitura e análise, com um prazo estipulado para a devolutiva com o de acordo. Para tornar tudo mais transparente, é recomendado ter o suporte de um advogado neste momento.
6. Assinatura pré-contrato e contrato
Com o candidato de posse de todas as informações da COF e sem nenhuma dúvida a mais, o pré-contrato e o contrato são elaborados e assinados. São dados os passos finais para a aquisição da franquia e o início da montagem da loja e posterior operação.
7. Negociação do ponto comercial
Neste passo, é dedicado um tempo de pesquisa para encontrar um ponto comercial, tendo todo o suporte da rede, inclusive durante a negociação para fechar negócio.
8. Projeto arquitetônico
Com o ponto comercial negociado, é tempo de receber o projeto arquitetônico e realizar as reformas e as obras necessárias, além da aquisição de mobília, equipamentos e produtos para compor o estoque inicial da sua loja.
9. Treinamento e imersão
Com a loja pronta, é o momento de treinar a equipe para ter todos os colaboradores operando todos os processos da loja e sabendo se posicionar no dia a dia frente à rotina com os clientes.
10. Inauguração
É o passo final com a celebração pela conquista da sua loja Dudalina e de muito trabalho pela frente.
Só falta você dar um passo rumo ao sonho do próprio negócio. Entre em contato conosco e seja um franqueado Dudalina. https://www.dudalina.com.br/seja-franqueado