Por que shoppings e franquias são um par perfeito para os negócios?

7 / 11 / 2024

Shoppings e franquias formam uma parceria estratégica que leva ao sucesso dos negócios de ambos. Esta combinação traz conveniência e variedade aos consumidores e proporciona benefícios significativos, tanto para as franquias quanto para os empreendimentos comerciais.

Para as franquias, os shoppings representam um local estratégico para alcançar o público-alvo. Eles trazem visibilidade da marca para muitos consumidores que circulam por esses espaços diariamente.

Do outro lado, os shoppings se beneficiam da presença de marcas franqueadoras de sucesso, como a Dudalina, por exemplo. Isso porque elas atraem consumidores que buscam produtos de qualidade e bom atendimento, aumentando o fluxo de pessoas nos shoppings e, consequentemente, as vendas das demais lojas.

Vamos entender melhor porque, além de um par perfeito, shoppings e franquias criam excelentes oportunidades de negócios.

A força das franquias nos shoppings

Shoppings são mais do que meros centros de compras, são espaços de experiência, onde cada visita pode se transformar em diversas descobertas de consumo. As franquias, por sua vez, trazem consigo a promessa de qualidade e consistência, elementos que os consumidores valorizam imensamente.

Quando uma franquia de moda como a Dudalina se estabelece em um shopping, ela se beneficia da alta visibilidade e do fluxo constante de clientes nesses espaços comerciais, como igualmente contribui para a diversidade e atração do próprio shopping. Eis um dos motivos de shoppings e franquias serem uma boa e rentável mistura.

Em outras palavras, o fluxo contínuo de pessoas, em horários estendidos e todos os dias da semana, aumenta as chances de atrair consumidores interessados nos produtos da franquia. Por isso, ao adquirir sua franquia Dudalina, estude a possibilidade de implantação em um shopping.

Veja os motivos:

  • Impacto da localização e visibilidade – localização é tudo no varejo, tanto que entre as ações de suporte e apoio da Dudalina, por exemplo, está a busca pelo melhor local de instalação. Os shoppings oferecem às franquias um ponto de venda estratégico.
  • Infraestrutura e suporte oferecidos pelos shoppings – outra vantagem significativa da parceria entre shoppings e franquias é a infraestrutura e o suporte oferecidos pelos empreendimentos comerciais. Os shoppings oferecem uma série de serviços essenciais, como segurança, limpeza e manutenção, que contribuem para o funcionamento eficiente das franquias. Além disso, frequentemente promovem eventos e campanhas de marketing, o que pode melhorar ainda mais as vendas das franquias, incluindo a Dudalina.
  • Marketing de eventos – shoppings e franquias também podem colaborar em estratégias de marketing de eventos, ampliando o alcance e fortalecendo a imagem de ambos em ações de interação com os consumidores em datas comemorativas, entre outras ações.

Shoppings e franquias, crescimento de networking e oportunidades

Participar de um shopping também abre portas para networking e colaborações com outras marcas e lojas. Essa interação pode resultar em oportunidades de crescimento e expansão para as franquias, permitindo que compartilhem recursos e estratégias de negócios.

A colaboração entre marcas dentro do ambiente do shopping pode criar um ecossistema comercial dinâmico, beneficiando tanto as franquias quanto os empreendimentos comerciais.

Viu só? Shoppings e franquias são de fato um par perfeito. Entre em contato agora, conheça mais sobre a Dudalina e seja um dos nossos franqueados.

https://www.dudalina.com.br/seja-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine nossa news

Postagens recentes


Categorias